Cali, Colômbia, 06 ago (Lusa) -- O selecionador português de futebol de sub-20, Ilídio Vale, elegeu hoje Portugal como "a melhor equipa" do grupo B do Campeonato do Mundo da categoria, que venceu após bater a Nova Zelândia, por 1-0.
"No meu ponto de vista, Portugal foi a melhor equipa do grupo, a que mereceu vencer o grupo e uma das que mereceu passar aos oitavos de final", afirmou Ilídio Vale, em declarações reproduzidas pelos sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na Internet.
Sporting de Braga empata com Aston Villa na apresentação aos sócios
Com oito caras novas no “onze”, contando com Quim, que nunca jogou na época passada devido a lesão, apenas Hugo Viana, Alan e Lima fizeram a ponte com a equipa habitualmente titular da era Domingos Paciência.
A equipa comandada por Leonardo Jardim, contudo, denotou já razoável entrosamento e realizou uma boa primeira parte, pressionante e rápida sobre a bola, com Alan e Pizzi, neste período a jogar no meio, a destacarem-se.
Foi, pois, com naturalidade que o Sporting de Braga inaugurou o marcador, com um grande golo de Alan, aos 19 minutos, um remate de fora da área, com o pé esquerdo, forte e colocado, sem hipóteses para Shay Given.
Domingos e o 4º lugar no Carranza: «Não nos faz mossa»
Domingos Paciência não se deixou abater pelo facto de o Sporting ter terminado o torneio Ramón Carranza no último lugar. Depois do empate com a Udinese, e da derrota no desempate por penalties, em declarações à SportTV, o técnico dos leões manteve o discurso dos últimos tempos lembrando que o processo de construção exige mais tempo:
«Estes dois jogos que estavam inseridos na preparação. Hoje foi mais um, com vários jogadores lançados no onze, no sentido de integrá-los rapidamente. Se calhar foi um bocadinho melhor do que com o Málaga, mas de novo com alguns erros que não devem acontecer. Mas foram dois jogos em que o resultado é o menos importante.»
Os oito golos sofridos em três jogos mereceram o seguinte comentário:
«Não só a fragilidade defensiva me preocupa, todos os sectores da equipa me vão preocupar durante a época toda. Há jogadores jovens, temos de construir uma equipa e esse é um trabalho para toda a temporada. Este desempenho não faz mossa, isto faz parte do período de preparação. Temos consciência de que podemos fazer mais e melhor. Se calhar até era mais fácil jogar com equipas de dimensão menor para ganhar confiança, mas é neste patamar de exigência que temos de trabalhar. A partir de sábado é que temos de estar fortes.»